Leituras do mês de Abril


Eu estou Aqui/ Clélie Avit/ 288 Páginas/ ✰✰✰✰



Eu estou aqui, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la.

PS: Livro maravilhoso... não consegui largar de ler até terminar.

Conselhos a uma Recém-Casada/Alice Von Hildebrand/ 176 Páginas/✰✰

Este livro faz enfim chegar, aos leitores brasileiros, as palavras de Alice von Hildebrand, uma das vozes femininas mais importantes de nosso tempo. Aqui, a célebre teóloga, especialista nos temas do amor, do matrimônio e da feminilidade, nos apresenta uma série de cartas cujo objetivo é ajudar sua afilhada a superar os obstáculos que costumam se apresentar na vida a dois, desde os maiores até os que parecem mais insignificantes. Com uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo profunda e bela, Conselhos a uma recém-casada é leitura obrigatória para aprendermos a crescer no amor quando a lua de mel acaba.

PS: Ponto negativo devido ao texto não ser centralizado. Isso ao meu ver prejudicou a leitura.


Eu me Chamo Antônio/ Pedro Gabriel/ 192 Páginas/ ✰✰- Li em e-book

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.
A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.
“Um dia, os guardanapos serviram somente para limpar a boca. Depois, passaram a ter a função de anotar telefones, rabiscar ideias e mandar recados para a pessoa da mesa ao lado, no bar. Hoje, o papel fininho está famoso na internet graças a Eu me chamo Antônio.” Marie Claire
PS: Sorte que no final do livro tem os poemas escritos porque não conseguiria ler sem ser assim. 

Quando leio em e-book e gosto da leitura/livro eu costumo comprar o livro físico mas, esse não é um dos casos... e não lerei a continuação.

Meus Pensamentos pra Você/ Francisco Fagundes/ 57 Páginas/ ✰✰- Li em e-book

Um livro que reúne uma seleção de poesias de amor, que trata de encontros e desencontros, de saudades, da felicidade de estar ao lado da pessoa amada. Indicado para todos os apaixonados não importando a idade.

Confissão/ Paula Pimenta/ 80 Páginas/ 


“Confissão” foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001, e encontrava-se esgotado há vários anos. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. Paula ampliou um pouco o livro original, acrescentando alguns novos poemas e incluindo alguns que anteriormente havia “emprestado” para os seus personagens Fani, de Fazendo meu filme, e o Rodrigo, de Minha vida fora de série.

PS: Favoritei

O Mágico de Oz/ Lyman Frank Baum/ 192 Páginas/ 


Um clássico para crianças, jovens e adultos. Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. 




Por lá, Dorothy faz novos amigos – o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde –, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. 

Essa edição Bolso de Luxo traz tradução de Sérgio Flaksman e cerca de 50 ilustrações originais de W.W. Denslow – que desde o princípio mereceram elogios do público e da crítica por serem inovadoras, assim como o humor, a fantasia, a verdade e a integridade da natureza humana nos personagens de Baum.


PS: Ganhei este livro em um sorteio e amei lê-lo S2


Ian Carke/ Carina Rissi/ 6 Páginas- Capitulo extra de Perdida



Ian Clarke - Conversa com Gomes na Adega 


As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa/C S Lewis/ ✰✰✰✰


“Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado”, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Post it

Leituras do mês de Fevereiro

Leituras do mês de Março